compra fácil

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Dicas de blogs que se tornaram exemplo na internet

Dicas de blogs que se tornaram exemplo na internet

1) Ponha seus leitores em primeiro lugar. Com tantos aspectos envolvidos na construção de um blog é muito fácil esquecer-se do componente mais importante de todos – seus leitores. Publicar conteúdo de forma regular é apenas parte da equação. Quando você faz uma programação e a cumpre, seus leitores passam a aguardar seu conteúdo. Assim, seja diário, semanal ou mensal, cumpra o esperado. Seu conteúdo precisa ser útil e específico para as expectativas de sua audiência. Não se esqueça de publicar conteúdo de qualidade, tratando de assuntos inusitados ou variados, você vai atrair mais leitores
2) Muitas pessoas procuram blogs para comentar baseadas em seus interesses pessoais, elas podem acabar ajudando, comentando seus post com qualidade e favorecendo a você e seus leitores. Para desencorajar spam, você pode configurar seu blog com o plugin Nofollow Free, que permitirá que você configure permissões para tornar os links em dofollow apenas para aqueles que postarem comentários de qualidade em seu blog.

3) Socialize-se! Nenhum blog existe no vácuo. Se você está publicando vários posts no seu próprio blog, mas não está visitando outros blogs, os blogueiros destes blogs não têm motivo para visitá-lo também. Você tem que visitar blogs relacionados ao seu nicho e postar conteúdos que agreguem valor. Não vá apenas para expor seus links nos comentários. Entre na discussão e sempre use sua URL na assinatura de seu comentário.
4) Promova algum tipo de desafio ou competição em seu blog. Essa é uma boa forma de trazer leitores para seu blog em um curto espaço de tempo. Nem todos vão continuar voltando, terminada a competição, mas alguns vão. Você pode exigir que para participar a pessoa deixe um bom comentário em um post. O melhor comentário ganharia um prêmio, como um livro, e-book, link no seu blog, uma análise comentada do site feita por você (sua expertise como prêmio), anúncio no seu site e similares.
5) Esteja atento as redes sociais! Seu blog deve ser parte de uma estrutura maior, que envolva pelo menos Twitter e Facebook, e, se possível, perfis em outras redes sociais. Você pode criar uma fan page para seu blog, tuitar a publicação de cada post e até ter um canal do Youtube com vídeos relacionados. Isso vai fazer a diferença na divulgação ;)


6) Inclua links para outros blogs na sua lista de blogs recomendados (blogroll). Comece desta forma um network de blogs no seu nicho. Com os contatos certos, em breve, seu blog será promovido por experts do seu nicho. Você também pode incluir links para posts específicos de outros blogs dentro de seus posts.
Ter um blog com uma identidade visual adequada é fundamental. E o mesmo pode-se dizer de sua empresa. conheça o case de sucesso de nosso cliente, o restaurante carioca point do Macarrão, que desenvolveu toda sua identidade visual online. Assista o Vídeo CASE Point do Macarrão.


20 exemplos de blogs

10 exemplos de blogs com ótimo layout via blogspot

Para fazer um layout bacana para seu blogspot só é necessário aumentar o seu leque de opções. Não ficou muito claro não é? Mas pode apostar que é muito simples! Para intrigar a sua criatividade e também aumentar o seu leque com maiores alternativas de layout, nós separamos 10 layouts para blogspot que vão te inspirar a escolher o design ideal para o seu blog.
Utilizar um fundo branco com fontes de texto leves, cores de fácil leitura e com espaçamento adequado, podem fazer de um layout simples a chave para os leitores se sentirem em casa.
exemplos de blogsA organização do conteúdo somado ao jeito simples de passar a informação é uma dica de layout simples e bem detalhado. Com certeza os leitores vão gostar de visitar novamente.
exemplos de blogsApostando na simplicidade, esse layout trás muita clareza e consegue detalhar a informação de uma maneira minimalista.
exemplos de blogSeguindo a mesma ideia, esse layout mostra que o “menos” pode se tornar “mais” dentro de um layout.
O layout indicado para deixar o seu blog ainda mais pessoal é colocar algumas características suas, ou até mesmo uma foto.
exemplos de blogUma foto com um fundo simples é um layout muito indicado para deixar o blog bem pessoal.

exemplos de blogApostando nessa tática, esse blog poderia até possuir outro nome, mas mesmo assim as características do “Jean Souza” no blog indicariam a personalidade do blog.
Apelar para a curiosidade Humana também é uma dica muito legal. Colocar mosaico com fotos para chamar a atenção do leitor para a matéria é uma dica muito legal para se usar em um layout de blogspot.
exemplos de blogEnfatizar a foto é apostar na curiosidade do leitor.
exemplos de blogQuase não utilizando textos, esse blog utilizou um layout que prioriza a imagem para atrair o leitor.
exemplos de blogSeguindo essa mesma ideia, esse layout informa apenas o título da matéria e deixa que a imagem “fale todo o resto”.
E por último, porém não menos importante, a dica para um bom layout deve estar relacionado ao design aconchegante.
exemplos de blogUtilizar um design aconchegante pode trazer ao layout do blog maior aceitação, devido ao seu aspecto “bonitão”.
exemplos para blogsMesclar informação, beleza e também clareza na hora de ler os textos é fundamental para um design aconchegante.
exemplos para blogsTudo bem organizado. Tudo bonito. Tudo beleza! A dica pro layout aconchegante é assim, no “olhometro”.
Na We Do Logos estamos acostumados a desenvolver excelentes layouts para blogs. Confira estes exemplos de criação de blogs desenvolvidos por 10 de nossos designers, que enviaram 21 opções.

10 exemplos de blogs de moda

Se o assunto é moda, ter um blog que não possui um layout bem feito é quase um “mico”. Para você que pretende criar um layout bem trabalhado para seu blog de moda, nós separamos 10 exemplos de layout para blogs de moda. Assim você poderá ter algumas opções para mandar bem no design do seu blog.
Utilizar um layout com uma foto pode ser uma dica muito boa, caso você queira mostrar a personalidade do blog com suas características, deixando a aparência de um blog bem pessoal.
exemplos para blogsApostar no layout com foto passa a característica de que o leitor está sendo aconselhado diretamente pelo autor, aumentando a ideia de uma dica mais pessoal.
exemplos para blogs
Começar um layout mostrando algumas dicas de moda é bem legal, mesmo que sejam apenas fotos de looks ou de acessórios.
exemplos para blogsFazer o uso da beleza feminina é uma dica muito boa para quem quer chamar atenção dos leitores. Saber utilizar uma boa foto com um layout bem trabalhado no design pode atrair ainda mais o leitor.

exemplos para blogsUtilizar fotos dos autores, ou da equipe do blog como layout, faz com que os leitores conheçam os seus “conselheiros de moda” e isso pode trazer maior fidelidade do publico leitor.

exemplos de blogsUtilizar um layout bem alegre e feminino é uma dica bem bacana.
exemplos de blogsUsar um layout bem “clean” com fotos bem selecionadas ajuda a deixar o site mais aconchegante.
exemplos de blogsUsar cores  claras e alegres em seu layout deixa o visual mais moderno, feminino e confortável para a leitura.
exemplos de blogsLayouts modernos podem trazer a aparência de um site sempre atualizado e bem ligado a moda e a inovação.

exemplos de blogsUsar um layout clean com contraste nos detalhes é uma dica ótima para um layout de moda!
exemplos de blogsUm blog de moda precisa de dicas sobre muitos acessórios, roupas e maquiagens. Esse blog apostou em um layout que apresentasse o universo da moda de um jeito bem simples e divertido através de um desenho. Um layout bem pensado e ideal para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário